quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Como manter o corpo perfeito

Como manter o corpo perfeito

Se está a iniciar agora o seu percurso na musculação, para aumentar a sua massa muscular, precisa de conhecer algumas regras básicas. Para maximizar os efeitos dos treinos e minimizar os riscos de contrair lesões. Desta forma conseguirá alcançar um corpo perfeito.

Uma das regras principais é o sono, porque permite a recuperação muscular durante esse período de repouso. Muitas pessoas subestimam a importância de um sono correcto. Durma pelo menos 8 horas por noite, para permitir que o corpo processe a proteína e liberte as hormonas de crescimento muscular que lhe darão um corpo perfeito que está à procura. Além disso permite descansar os músculos para os treinos dos dias seguintes.

Outra coisa importante é o tipo de treino que faz. O crescimento muscular ocorre quando os músculos estão completamente fatigados e ainda se trabalha um pouco mais em cima deles. É necessário observar em si mesmo qual a forma que melhor funciona. Pode ser usando pesos leves com poucas repetições ou então muitas repetições com pouco peso. O importante é que não consiga fazer as últimas repetições sem grande esforço, porque isso significa que não chegou a fatigar o músculo e assim será difícil atingir o corpo perfeito.

Se mantiver um estilo de vida saudável, com descanso, será mais fácil atingir um corpo perfeito que sempre sonhou.


Nenhum comentário: